Seja bem-vindo a Fádua Sleiman

8:00 AM - 19:00 PM

Seg. a Sexta

Temas que Fádua aborda em suas palestras
26 de abril de 2021

Temas que Fádua aborda em suas palestras

Empreendedorismo feminino e corporativo, Empoderamento das mulheres, Vendas( varejo e serviços), Turismo, Franchising, Marketing pessoal e empresarial, Motivação, e Energização de equipes, Liderança, Gestão de pessoas, dentre outros.

Temas “ sobre mulheres “

(para público misto ):

– Marketing de B.a.t.o.m

– Como vender para mulheres

– Empoderamento feminino – independência e autonomia das mulheres

(baseado nos princípios de independência – WEP da ONU mulheres)

– Os homens são de marte e as mulheres do shopping – felizmente todos habitam a terra ( tema sobre vendas e comportamento )

– Etiqueta corporativa e pessoal

– Secretárias – excelência na alta direção

 

PALESTRA: Marketing de B.A.T.O.M

Esta palestra é a mais requisitada da carreira da empresária e conferencista principalmente em eventos voltados às mulheres. Principalmente em datas relacionadas para as mulheres: Dia Internacional da Mulher, Dia da secretária e Congressos de mulheres.

Nesta palestra, Fádua apresenta os principais tópicos da mulher no mundo corporativo e seu sucesso.

Batalha: A mulher empreendedora deve desenvolver armas importantes de inovação para se destacar no mercado.

Assertividade: O que sobra aos homens, falta às mulheres, o poder de ser assertiva, isto é, habilidade em ser direta mas sem agressividade ao dar ordens ou relatar fatos.

Testosterona: O jeito desafiador, arrojado, destemido e agressivo dos homens é devido à presença multiplicada por 5 do hormônio testosterona. A mulher deve aprender a ser mais agressiva e destemida em seus negócios e na carreira.

Orientação Profissional: O perfil de empreendedor do brasileiro se contrapõe à alta mortalidade dos negócios. Um dos motivos para esta ocorrência está calcado na busca do negócio de sucesso dos outros e não na busca do perfil coerente com o mercado e suas demandas. Qual é o melhor negócio para cada estilo de mulher?

Marketing de Guerrilha: Assim como o batom é o maior aliado da autoestima feminina, as estratégias de marketing de guerrilha são uma orientação precisa sobre ações a serem executadas para o sucesso profissional.

 

Turismo: O Brasil é a bola da vez

Neste panorama de crescimento empresarial e a proximidade da Copa do Mundo, onde o Brasil será Sede, vale ressaltar:

Público de interesse: Agentes da área de turismo, agentes públicos, alunos de Turismo, diretores e CEO de agências turísticas.

Conteúdo apresentado:

Um olhar sobre o Brasil – tomador de eventos

O papel do Governo na redução das desigualdades

Turismo Sustentável , e as dimensões da Hospitalidade na ecoeficência, ética e responsabilidade social

Marketing Turístico e Hoteleiro: estratégias e ferramentas
Desenvolvimento do setor de transportes como instrumento de política de dinamização do turismo.

 

Liderança

Formar e desenvolver líderes é vital para a sustentabilidade das organizações e de suas culturas. O sucesso na formação de líderes,vital para resultados permanentes, necessita de constantes planos de desenvolvimento e processos de excelência.

Transformar profissionais em líderes de sucesso é a demanda para uma equipe energizada e de credibilidade para o mercado. O processo de transformação que levará as pessoas a serem líderes é composto por exposição teórica, seguida de prática e conhecimentos das estratégias para transformar as pessoas definitivamente.

Objetivos da liderança:

Quais são?
O que cultivar – competências
Liderança ressonante x Liderança dissonante
A equipe e o alcance dos resultados:
Imagem da equipe – um diagnóstico
Enxergando a equipe:
Comunicação, o diálogo externo
O líder e a dinâmica das organizações:
A empresa que aprende
O líder que aprende e que ensina
A importância da autoconsciência e da autogestão
Transformando e sendo transformado
Missão pessoal
Liderando com Verdade e Coragem
Liderança como condição natural e quais fatores influenciam a liderança.
Qualidades complementares do líder
Realizando mudanças
Autoridade ou persuasão
Lidando com conflitos

Marketing de guerrilha

– como sobreviver em um mercado competitivo

(Palestra apresentada em várias empresas inclusive na Faculdade FAAP/SP).

Público alvo: Empresários e empreendedores de Micro e pequenas empresas.

“Esta palestra é extremamente interessante também para franqueados do sistema de franchising”

Como as pequenas e médias empresas podem competir com aquelas que possuem um budget de milhões de dólares? Com estratégias inteligentes, idéias sustentáveis e muita criatividade.

Para as empresas que não tem milhões em verbas mas zilhões em ideias, o Marketing de guerrilha é a solução.

Ações de sucesso para captação de clientes

A personalidade dos guerreiros bem sucedidos

Treinamento básico para os guerrilheiros empreendedores

Técnicas e armas para obter grandes lucros

Cases de sucesso – Boas ideias para pequenas empresas

Gestão estratégica: Como fazer sua empresa crescer como o “Modelo Barbie”

Palestra extremamente solicitada no mundo corporativo e pequenas empresas.

A empresa Mattel, detentora de marcas tais como: Hot wheels, Fisher price, Matchbox e , Barbie, é referência de sucesso para as empresas. Ícone de feminidade para meninas e mulheres, o “ Modelo Barbie “ tem muito a ser “ copiada “ .

“Público alvo: Empreendedores, lojistas, executivos e empresários voltados à prestação de servições, varejo e atacadista. “

– O modelo de sucesso Barbie como referencia para sua empresa.

– Ação local e global para pequenas e médias empresas voltadas à prestação de serviços, comércio varejista e empreendedores.

– Estratégia de marketing e adaptação da oferta para o mercado

– Como criar alianças com empresas parceiras

– Mix de comunicação para os produtos da sua empresa

 

Empoderamento pessoas: Independência financeira para crescimento pessoal e profissional

“Igualdade significa negócios ( ONU )”

Empoderar: Significa que homens e mulheres podem assumir o controle das suas vidas.

Uma equipe forte precisa necessariamente estar de bem si mesmo. Investir nos colaboradores da empresa, é ter uma empresa sustentável.

Criar um ambiente de negócios vibrante,criar ambiente propício e oportunidades ao crescimento de homens e mulheres, ampliar as atividades das empresas junto ao mercado através de ações iniciativas, estudos e práticas colaborativas.

Público alvo: corporações pequenas, médias e grandes que pretendam ter igualdade no tratamento de gênero.

Aumentar a autoconfiança e desenvolver independência dos atores ou players das empresas ( colaboradores).

“ lente do amor “ – Relação de confiança entre homens e mulheres da equipe.

Desenvolver criatividade para inovar

Ações para independência econômica e financeira

Como alçar voos na carreira

Franchising: Tornando os franqueados agentes de sucesso no sistema de Franchising

O Brasil esta classificado em oitavo lugar no ranking mundial dos países mais empreendedores cujo sistema tem crescido em mais de 25% ao ano e atinge o número de mais de mil marcas.

O sonho de quase todo brasileiro é ter seu próprio negócio e o sistema de franchising é o mais requisitado quando se pensa em adquirir um empreendimento. Quem não quer ter um negócio que já começa com lucro? Mas o sucesso da rede está intrinsecamente ligado a uma relação de parceria saudável e a franqueados motivados e criativos.

Conteúdo Programático:

Relação cliente e a sua equipe

Como ultrapassar a excelência no atendimento – Entendendo o interesse pontual do cliente.

Como usar da criatividade para aumentar lucros

Usando as estratégias de marketing de guerrilha para o dia a dia

Relação franqueado & franqueador- Como reduzir conflitos e aumentar interesses.

Franqueado criativo – lucro garantido

Como aplicar o caso “ Barbie “ nas unidades franqueadas

Networking e benchmarking*Fádua Sleiman: Consultora em negócios e franquia. Franqueadora de três franquias, ex – franqueada da rede Wizard. Articulista de várias revistas e programa de tema onde aborda o tema franquia Franchising: Tornando os franqueados agentes de sucesso no sistema de franchising.

 

Clientes Atendidos

UBC Universidade Braz Cubas, Faculdades Cantareira , FAAP- Faculdade Álvarez Penteado, SEBRAE – SP, BA RS, Marka, Associações Comercias de S.Paulo, Ceará, João Pessoa, FACISP, FACIRP, FACESP, FGV- Fundação Getúlio Vargas- SP, Mercosuper – Sescape- se, IBS BH, etcClientes: Santander, Cia Suzano, Porto Seguro, CDL Confederação das Câmaras Lojistas do Ceará, CRA_ Conselho Regional de Administração de Brasília, Banco do Brasil, Rede Braskem- shoppings Centers, Prefeitura de Biritiba Mirim, Prefeitura de Suzano, Prefeitura de Mogi das Cruzes, Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Prefeitura de Itaquaquecetuba, UMC –Universidade de Mogi das Cruzes, Associação paulista de Municípios, Universidade Piaget, Catamarã Turismo,Associação Regional de agências de turismo- SP interior, etc

Links trabalhos realizados na mídia:

Portal dos Administradores: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/aposentadoria-que-nada-mulheres-retomam-a-vida-profissional-aos-50-anos/25419/
Site Ana Maria Braga: http://virou.gr/x6nva7
Site Ana Maria Braga: http://virou.gr/sbx377
Site Ana Maria Braga: http://virou.gr/tqGgv3
Mundo Ela – Uai: http://virou.gr/sjESBx
Agência Sebrae: Workshop para mulheres reúne mais de 200 espectadoras no segundo dia da Feira | Notícias | Agência S
www.ba.agenciasebrae.com.br
Gente Mercado: Workshop para mulheres é destaque no 2º dia da Feira do Empreendedor | Gente & Mercado
Correio 24 horas: CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Mulheres empreendedoras superlotam workshop para terem sucesso c – www.correio24horas.com.br
Rádio BandNews: Fádua Sleiman vai falar sobre negócios e empreendedorismo na rádio BandNews FM (96,9 Mhz). Não percam! http://virou.gr/rnEOtA
PME EXAME: Evento dá dica de sucesso à mulher empreendedora – PME – EXAME.com – http://virou.gr/qG5o2I
Canais – Casa | Ana Maria Braga: http://virou.gr/pK8Ouw
Carla Lamarca e Fádua Sleiman no Todo Seu – Parte 1: http://virou.gr/oQeecR
http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-zen.php?id_not=4179
http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-beleza.php?id_not=4166
Fádua Sleiman deu ótimos conselhos para o iG Delas.
http://delas.ig.com.br/comportamento/trabalho/como+nao+se+deixar+abater+apos+uma+demissao/n1597177701886.html
A consultora empresarial e autora do livro Marketing de Batom, Fádua Sleiman, estreia coluna no site Uai, dos Diários Associados, de Minas Gerais!
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_33/2011/08/26/ficha_mundoela_carreira/id_sessao=33&id_noticia=43094/ficha_mundoela_carreira.shtml
Mulheres que disputam entre si no trabalho: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-zen.php –
http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-casa.php?id_not=4117
Rádio Mec-RJ: http://radiomec.com.br/online/index.php
Evento dá dica de sucesso à mulher empreendedora – PME – EXAME.com: http://virou.gr/qG5o2I
Segundo Idioma é fundamental para o mercado profissional: http://virou.gr/thZyAE
Revista Da Hora: http://www.agora.uol.com.br/show/revistadahora/
Bolsa de Mulher: http://www.bolsademulher.com/investimentos/maes-empreendedoras-107240.html

 

 

Fádua Sleiman – Educação Corporativa

Compartilhar:

Adicione seu Comentário

Arquivos

Arquivos

Nosso Whats